Ceni elogia Corinthians e Palmeiras, mas avisa: 'Vamos competir'
MatériaMais Notícias
da stake casino: Após a vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, na última terça-feira (22), por 4 a 1, a equipe se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista 2022. Agora, o Tricolor aguarda para descobrir quem será seu adversário na próxima etapa.
RelacionadasSão PauloLuciano fala sobre jogar grandes decisões no Morumbi e destaca torcida do São PauloSão Paulo23/03/2022São PauloRogério Ceni destaca importância do mando de campo na semifinal do Paulista; confira cenáriosSão Paulo23/03/2022São PauloCotia resolve! Garotos revelados no São Paulo são destaques nesta temporada; veja númerosSão Paulo23/03/2022
da bet7: Com os rivais Corinthians e Palmeiras na disputa, existe a chance de que os próximos passos sejam resolvidos em clássicos. Na coletiva após o jogo, Rogério Ceni foi questionado sobre essa possibilidade e o favoritismo do Palmeiras no estadual.
A equipe alviverde, atual campeã da Libertadores, se manteve invicta durante toda a fase de grupos do Paulista, sendo vista como uma das grandes favoritas ao título devido à boa campanha. O treinador do São Paulo afirmou reconhecer o peso do rival, e também destacou alguns nomes do Corinthians.
TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2022 e simule os próximos jogos
-Vejo o Palmeiras como um baita time, um estilo de jogo que o treinador vai aprimorando a cada jogo. Ninguém é campeão da Libertadores duas vezes seguidas por acaso. O Palmeiras tem mérito pela situação financeira equilibrada que vive, pelo investimento em categorias de base. Vejo o Corinthians como uma equipe talentosa, talvez a mais talentosa. O Willian é diferente do que temos no Brasil. Tem Guedes, Mosquito, Giuliano… Renato Augusto, que é diferente, Paulinho – disse.
Rogério Ceni, portanto, ressaltou que não se deixará levar por favoritismo, e afirmou que garante que o Tricolor paulista irá se dedicar para competir e realizar bons jogos.
– Nós vamos competir, não vamos deixar de competir. Temos bons jogadores, temos que valorizar, e vamos lutar com quem tiver na nossa frente. Favorito não entra em campo, mas tenho que reconhecer que o Palmeiras tem um time formado há muito tempo, tem um estilo de jogo, sofre poucos gols. O Corinthians cria muito, tem sempre posse. Cada um em sua característica. Nós, no coletivo, vamos tentar fazer bons jogos – completou.
O São Paulo ainda não tem um adversário definido para a penúltima partida do Paulistão, que será disputada no próximo sábado (26).