Internautas comparam idolatria de Maradona para argentinos com a de Senna para brasileiros
MatériaMais Notícias
da 888: A morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira está gerando comoção em todo Mundo. A idolatria do craque argentino é tão grande, que internautas repercutem a importância de “El Pibe” para o povo argentino, comparando sua morte com a do piloto brasileiro Ayrton Senna, em 1994.
RelacionadasFora de CampoRomário homenageia amigo Maradona: ‘Dos jogadores que vi em campo, foi o melhor’Fora de Campo25/11/2020Fora de Campo‘Maradona é o nosso herói de chuteiras’, declara Arnaldo RibeiroFora de Campo25/11/2020BotafogoEx-companheiro de Maradona, técnico do Botafogo lamenta morte do craque: ‘Descanse em paz’Botafogo25/11/2020
da esoccer bet: > Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
-Eu acho que a dor que o povo argentino tá sentindo agora é parecido com a do brasileiro em 1994, quando o Ayrton Senna morreu – postou um internauta no Twitter.
O jornalista Renato Maurício Prado citou que o enterro de Maradona deve mobilizar fãs da mesma forma que o do piloto brasileiro.
-O enterro de Maradona em Buenos Aires, apesar da pandemia, tem tudo para superar até os de Perón e Evita. Comoção nacional. Coisa parecida com a que aconteceu aqui quando da morte de Ayrton Senna – escreveu Renato em sua conta na rede social.
Diego Maradona faleceu aos 60 anos nesta quarta-feira após uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre.
Veja abaixo algumas comparações na web:
Eu acho que a dor que o povo argentino tá sentindo agora é parecido com a do brasileiro em 1994 quando o Ayrton Senna morreu..
— lion approved (@lionapproved) November 25, 2020
O enterro de Maradona em Buenos Aires, apesar da pandemia, tem tudo para superar até os de Perón e Evita. Comoção nacional. Coisa parecida com a que aconteceu aqui quando da morte de Ayrton Senna.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) November 25, 2020
O patriotismo do Maradona e a forma como os argentinos o idolatravam, jamais veremos aqui no Brasil no mundo esportivo. Na verdade, Ayrton Senna foi o último dessa forma. Depois dele, não tivemos outro na mesma intesidade. Nem Pelé será igual, pois muitos levam pra outro lado.
— Valdir Cruzoeiro 🅨 (@valdirvirjao) November 25, 2020
para os argentinos perder maradona é igual quando nosso idolo Senna se foi, a diferença é que Senna estava em seu auge e em plena atividade, tinha metade da idade de dieguito
— rip dieguito (@PriMDiM1) November 25, 2020
Pode ser até exagero meu, mas Diego Maradona é tão idolatrado na Argentina quanto o Senna no Brasil!#Maradona #LutoMaradona
— Fundado por OPERÁRIOS, Roubado por CONSELHEIROS! (@JaderMonteiro) November 25, 2020