Técnico acusado de abuso será investigado por desvio de verba

MatériaMais Notícias

da betobet: Mais uma investigação para o treinador Fernando de Carvalho Lopes. Além das acusações sobre abuso e assédio sexual, o Ministério Público de São Paulo apura sobre desvio de verba pública do Bolsa Atleta, pagas pela prefeitura do Estado e destinadas aos atletas treinados pelo técnico. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Pelo menos dez atletas relataram que Lopes fazia com que os atletas assinassem recibos de até R$ 3.500, porém apenas uma parcela do valor era repassado. Uma das vítimas de abuso sexual, em depoimento ao Ministério Público, confirmou o fato.

– Quando treinava, Fernando apresentava recibos de até R$ 3.500, mas apenas recebia parte dessa quantia. Que esse valor se referia à verba para a ginástica, que vinha da Prefeitura, mas que deveria ser distribuída para outros gastos como manutenção, aparelhos e outros. E que ele (Fernando) dizia que os treinadores não deviam receber o dinheiro diretamente da Prefeitura porque era destinado aos atletas – disse ao “Globo Esporte”.

Além do técnico, a supervisora do clube de São Bernardo,Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), Ivonete também participava do esquema, por pelo menos três anos.

continua após a publicidadeRelacionadasVôleiEvandro e André vão em busca do título da etapa de ItapemaVôlei16/05/2018Mais EsportesStephanie Gilmore conquista a etapa de Saquarema do Circuito MundialMais Esportes16/05/2018VôleiBlog Saque: Seleção feminina se reabilita na Liga das NaçõesVôlei16/05/2018

You may also like...