Fórmula 1 pede a Felipe Massa para não ir ao GP da Itália e solicita remoção de cartaz
MatériaMais Notícias
da spicy bet: A Fórmula 1 solicitou que Felipe Massa não compareça ao GP da Itália, que acontecerá neste final de semana (2 e 3). O brasileiro, que está brigando para ficar com o título mundial de 2008, revelou o pedido da F1 em entrevista à agência de notícias “AP”, na última quinta-feira (31). O piloto pretendia marcar presença no evento como embaixador da Ferrari.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesMassa quebra o silêncio e revela: ‘Aquele título era nosso’Mais Esportes24/08/2023Mais Esportes!É campeão! Aron e Martí não pontuam e Gabriel Bortoleto garante o título da Fórmula 3Mais Esportes01/09/2023Mais EsportesF1: Lewis Hamilton e George Russell renovam com Mercedes até o final de 2025Mais Esportes31/08/2023
da supremo: Os tifosi, fanáticos torcedores da Ferrari, estenderam uma faixa com os dizeres “Felipe Massa, campeão do mundo de 2008” na frente dos boxes da equipe italiana em Monza, onde ocorrerá o GP deste final de semana. De acordo com o “ge”, membros da torcida revelaram que a Fórmula 1 também pediu para retirarem o cartaz.
+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?
No último dia 17 de agosto, Felipe Massa enviou uma carta às principais entidades do automobilismo para contestar o título de 2008, conquistado por Lewis Hamilton. A medida foi o passo inicial para moveruma ação contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM). A iniciativa do brasileio tem como motivação uma fala do ex-chefão da organização, Bernie Ecclestone, que admitiu ter ciência do “Singapuragate” ocorrido naquela temporada.
continua após a publicidade
Ecclestone falou sobre o tema em março deste ano. O antigo mandatário daFórmula 1confessou que ele e Max Mosley, então presidente da FIA, souberam da batida proposital de Nelson Piquet Jr. em Singapura, que teve como intuito beneficiar o companheiro Fernando Alonso. Os dois optaram por não agir para “salvar o esporte de um escândalo”, mas Ecclestone confessou que a F1 deveria ter cancelado a corrida.
+ Fórmula 1: Em estreia de Drugovich, Max Vestappen faz volta mais rápida no treino livre
Caso o circuito fosse cancelado, Felipe Massa teria sido campeão mundial daquele ano. O brasileiro, 13º colocado na corrida de Singapura, terminou a temporada apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Felipe MassaFórmula 1GP