Platini admite derrota e desiste de eleição na Fifa: 'Talvez em 20 anos'
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Banido pela Fifa por oito anos de qualquer atividade ligada ao futebol, Michel Platini, que exercia o cargo de presidente da Uefa, reconheceu a derrota e confirmou que não está mais na corrida eleitoral para comandar o órgão mundial. Em entrevista à Associated Press, o ex-jogador francês demonstrou revolta pela punição.
– Estou saindo da corrida pela presidência da Fifa. O momento não é bom para mim, não tenho as armas para lutar em igualdade com os outros candidatos. Eu não tive a chance de jogar o jogo. Tchau Fifa, tchau presidência – disse Platini, afirmando que tinha boas chances de vencer:
– Eu tinha 150 federações pensando que eu era a pessoa certa para resolver os problemas da Fifa. Isso não vai acontecer. Mas não há limites de idade, então talvez eu volte em 20 anos. Quem sabe?
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalMinistro dos Esportes da França exalta ‘decisão responsável’ de PlatiniFutebol Internacional07/01/2016Futebol InternacionalComitê de Ética da Fifa conclui relatório e abre processo contra ValckeFutebol Internacional07/01/2016Futebol InternacionalConfira como está a cotação dos candidatos à presidência da FifaFutebol Internacional07/01/2016
da bwin: Michel Platini foi suspenso por ter recebido um pagamento de Joseph Blatter, presidente afastado da Fifa, anos depois do que deveria ter acontecido. Para piorar, não há registros formais. A suspeita é de que foi um prêmio por ele ter saído da outra corrida eleitoral da entidade, deixando o espaço aberto para o suíço.
Desta forma, a disputa eleitoral fica entre cinco candidatos: Tokyo Sexwale, Ali bin Al-Hussein, Gianni Infantino, Jérôme Champagne e Sheikh Salman bin Ebrahim al-Khalifa.