Seleção argentina tem acerto verbal para permanência de Lionel Scaloni como técnico

MatériaMais Notícias

da bet7: Técnico da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022, Lionel Scaloni tem um acerto verbal para seguir como comandante da Albiceleste em 2023. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o treinador tem intenção de continuar no cargo, mas ainda não assinou a renovação. O novo acordo ainda não tem tempo de duração definido.

A informação é da emissora “TyC Sports”, que garante que as conversas devem ser retomadas nos próximos dias. Após as celebrações pelo título mundial em Buenos Aires, Scaloni viajou para a Espanha, onde mora com a família, e a federação argentina (AFA) tem reunião marcada com Matías Saldado, empresário do treinador.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPSG x Strasbourg: onde assistir, horário e escalações do jogo da Ligue 1Futebol Internacional27/12/2022Futebol InternacionalBenfica tem propostas astronômicas por Enzo Fernández, revelação da Argentina na CopaFutebol Internacional27/12/2022Lance! BizPSG perde diretor-geral e ‘cérebro’ do clube para conglomerado esportivo britânicoLance! Biz27/12/2022

da realbet
As partes precisam entrar em acordo em relação ao tempo de contrato do novo vínculo, além de vencimentos e premiações. A comissão técnica de Scaloni, formada por nomes como os ex-jogadores Pablo Aimar, Walter Samuel e Roberto Ayala, também está feliz na seleção e pretende continuar junto com o treinador.

O acerto verbal de Scaloni com a Argentina foi fechado ainda em setembro, antes da Copa do Mundo do Qatar. Nos últimos dias, Claudio Tapia, presidente da AFA, falou sobre o tema e disse que pretende colocar o acordo no papel em breve.

+ Lista de jogadores mais valiosos do mundo tem mudanças após a Copa do Mundo; veja top 31

Ainda de acordo com a “TyC Sports”, Lionel Scaloni já foi procurado por clubes europeus, especialmente após o título da Argentina na Copa América 2021. O treinador, porém, tem claro o desejo de permanecer na seleção sul-americana. As permanências de Lionel Messi e Ángel Di María na Albiceleste também pesam para a continuidade do comandante de 44 anos.

You may also like...